domingo, 2 de dezembro de 2012

BIENAL DESTRATA ESCRITORES E POETAS CAMPISTAS

RECEBI POR E-MAIL:

Extremamente lamentável o acontecido ontem, na Bienal, com a roda literária, organizada pela acadêmica Heloisa Crespo, pela Academia Campista de Letras que, aliás, apesar do desprestígio e constrangimento sofridos, deu um banho de equilíbrio, serenidade e classe! Depois de literalmente expulsos do Café Literário para que uma palestra de autores visitantes - que atrasou - acontecesse, Heloisa, alguns poucos acadêmicos, convidados e homenageados tiveram que se retirar e se dirigirem à Caverna Literária, onde aguardaram que o ambiente fosse preparado por cerca de 1 hora. Quando o evento finalmente começou, ocorrendo por aproximadamente 45 minutos, Heloisa foi notificada de que deveria terminar tudo em 2 minutos...Mais desagradável ainda: desligaram a refrigeração e o gerador, o que fez com que as pessoas tivessem que se retirar no escuro, temendo por degraus e outros percalços!

Durante todo o tempo em que os "deportados" ficaram aguardando por uma solução, não apareceu ninguém da coordenação ou organização do evento para se justificar, solidarizar, enfim, fazer o que normalmente se espera de pessoas com sensibilidade e que deveriam valorizar a prata da casa! Fica a sensação de que os escritores e poetas de nossa Campos são o "lixo da história"! Fiquei e estou indignada! O que se esperar de um Município que valoriza o que vem de fora e despreza os próprios talentos? Uma vergonha, como diria Boris Casoy!

DO BLOGUEIRO: 

POIS É:

E VIVA A ROSA!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Destrata todos os campistas na medida em que faz um governo voltado para si próprio, ou seja, para interesses do marido.
Mais que vergonha!

Anônimo disse...

Isso não é vergonha não!
É CRIME!

Anônimo disse...

Realmente,de forma nenhuma dão valor aos Campistas.É só verificar na secretaria da Família,nunca vi algo tão sem compromisso,sem princípios e anormal como posso ver nesta secretaria.Para que trazer uma secretária do Rio se temos pessoas super,capazes,comprometidas,ETC....É INACREDITÁVEL,VER UMA FALTA DE RESPEITO COM PROFISSIONAIS DA NOSSA REGIÃO.Pr isso que nada tem naquela instituição,trabalho vários anos e lá tudo falta.As pessoas que lá trabalham ficam paradas,nem um shampoo tem no salão,como ensinar nesta situação.Anônimo.

Anônimo disse...

Boris Casoy, aquele que foi condenado ela justiça, por fazer pouco caso de uma gari...sei,sei...

Anônimo disse...

Tá pensando que é só lá?
Pergunte aos enfermeiros, professores, dentistas, servidores do centro de saúde...
....falta muuuiiita coisa .
Só quem não vê é a justiça!

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de levar a minha filha no Bienal de Campos dos Goytacazes e sinceramente não gostei.

Quando falamos em Bienal logo pensamos em cultura e quem vai tem a esperança de encontrar bons livros, livrarias respeitas, e editoras de grande porte.

Porém, a Bienal de Campos dos Goytacazes não passou na verdade de uma FEIRA DE LIVROS, tendo como expositores apenas livreiros que participam de feira de livro em todo o país e desta forma trabalham apenas com livros "comerciais", ou seja, com o que esta vendendo no momento.

Infelizmente, não era necessário percorrer todo o espaço da Bienal pois todos os livreiros vendiam a mesma coisa.

O pior de todo é ter que ouvir três locutores de uma Rádio Local em um programa matinal dizerem que a bienal foi um sucesso e que quem teve prejuízo não soube trabalhar.

Para ser bem realista uma Bienal para dar certo e os expositores alcancares bons lucros é preciso público que consuma cultura, o que infelizmente não ocorreu.

É muito importante levar e incentivar a ida de escolas na Bienal, principalmente das escolas públicas, mais a verdade é que os alunos das escolas públicas não consumiram cultura, ou seja, compraram livros, apenas foram usados como número de pessoas presentes.

Então vai aqui uma sugestão para a próxima bienal, mais humildade para ouvir as criticas pois as mesmas muitas vezes são construtivas.