segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

' Amiga' de Rosinha eleita presidente do TRE


Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, dia 10, a desembargadora Letícia de Faria Sardas foi eleita, por aclamação, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A magistrada, que assumirá a presidência em fevereiro de 2013, será a primeira mulher a ocupar o cargo nos 80 anos da Justiça Eleitoral fluminense. “Estou muito feliz e honrada. Agradeço a confiança e me comprometo para que o Poder Judiciário Eleitoral continue sendo reconhecido”, declarou. “A desembargadora Letícia continuará contribuindo com sua sensibilidade e cultura jurídica para que o TRE possa atender aos anseios do povo”, disse o desembargador Luiz Zveiter, atual presidente da Corte.

Durante a cerimônia, realizada no plenário do Tribunal, o presidente Luiz Zveiter ressaltou a carreira exemplar da magistrada, especialmente na qualidade de vice-presidente do órgão, e lembrou, ainda, que a escolha da desembargadora se deu em cumprimento à Resolução nº 95 do CNJ, que determina que a eleição deve ser realizada até 60 dias antes do término do mandato do antecessor.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduada em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra, a desembargadora Letícia Sardas é reconhecida pela atuação firme na defesa de um Judiciário forte e célere, e também por sua intensa produção intelectual e acadêmica, exposta em livros, artigos e cursos. Foi presidente da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, em diversas ocasiões, exerceu a função de juíza eleitoral. Em novembro de 2011, tomou posse como vice-presidente do TRE-RJ.


att,

Assessoria de Comunicação / TRE-RJ

da blogueira
Vocês se lembram quem compareceu a posse da então vice-presidente do TRE e o que ela declarou à época? aqui 

Nenhum comentário: