segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A verdade sobre o REDA


Minha foto
Por José Paes 
em seu Blog

Nos últimos dias, após a realização de manifestação por parte dos funcionários contratados através do REDA, o governo municipal, através de nota oficial e de manifestações individuais de seus membros – inclusive do seu principal líder, proferiu uma série de ataques a minha pessoa, na tentativa de denegrir a minha imagem, minha honra, atribuindo a mim a responsabilidade pela falta de pagamento dos salários dos contratados temporários.

É de se lamentar essas irresponsáveis e inconsequentes declarações, que apenas inflamam os 

sentimentos de pessoas já atordoadas pela falta de informação e combalidas pela ausência de esclarecimentos sobre sua real situação, mas que em nada soluciona o problema por elas vivido.

Importante esclarecer, que a decisão que suspendeu os referidos contratos de trabalho, proferida pelo juízo da 4ª vara cível de Campos dos Goytacazes e mantida integralmente pelo Colendo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, após emissão de parecer favorável por parte do Ministério Público Estadual, é de agosto deste ano. Note-se, que ao longo dos últimos três meses, apesar da contrariedade, os contratados temporários não realizaram qualquer tipo de ato público questionando a referida decisão.

O que ocorreu na última sexta-feira (30.11) foi uma manifestação para cobrar uma definição acerca do pagamento dos salários desses contratados, que, segundo eles próprios, de boa-fé, após o recebimento de ordens nesse sentido, permaneceram trabalhando, com a promessa de que receberiam o respectivo pagamento, mesmo havendo decisão judicial em sentido contrário.

Nesse sentido, é inadmissível que o governo municipal tente atribuir a mim, ou a quem quer que seja, a responsabilidade pela falta de pagamento dos salários dos funcionários contratado através do REDA, quando, na verdade, a responsabilidade é inteiramente da Administração municipal, que optou por desrespeitar ordem judicial legítima, clara e objetiva que havia determinado a suspensão dos contratos de trabalho.

É direito do Município, através dos mecanismos jurídicos apropriados, questionar a validade e legalidade da decisão que suspendeu os contratos de trabalho. O que se lamenta, é a realização de ataques pessoais e a tentativa irresponsável, repita-se, de deturpar os recentes fatos ocorridos, para atribuir a terceiros a responsabilidade por seus próprios atos.

Um governo sério, ético e transparente, deveria assumir a responsabilidade pelas decisões por ele tomadas, ao invés de incentivar o ódio, a revolta, colocando a integridade física e moral de terceiros em risco, manipulando situações, fatos e sentimentos.

Outrossim, informo que não possuo qualquer relação, pessoal ou profissional, com o vereador Rogério Matoso, a quem conheço apenas superficialmente. Da mesma forma, esclareço que o Partido Popular Socialista – PPS, ao qual sou filiado, não tem qualquer relação com o ajuizamento da ação popular que questiona as contratações do REDA, que é fruto apenas e tão somente do meu inconformismo como cidadão.

Por fim, lamentando sinceramente a situação por eles vivida, e diante da evidente tentativa de manipulação dos fatos, me coloco à disposição dos contratados para os esclarecimentos que se fizerem necessários.


12 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre Garotinho e seus comparsas ,saem pela tangente não se responsabilizando pela burrice que foi o REDA(compra de voto).

Anônimo disse...



¨Um governo sério, ético e transparente, deveria assumir a responsabilidade pelas decisões por ele tomadas, ao invés de incentivar o ódio, a revolta, colocando a integridade física e moral de terceiros em risco, manipulando situações, fatos e sentimentos¨.
Votar em gente comandada por condenado por chefiar quadrilha dá é nisso:discórdias ...ilegalidades...manipulação...
APRENDERAM OU FARÃO NOVAMENTE DAQUI A DOIS ANOS PARA ELEIÇÕES DE GOVERNADORES?

Anônimo disse...

E todos sabem também que tem pessoas que já trabalhavam há tempo e foram obrigadas a anular seus contratos para fazer um novo pelo REDA? Por que a impressão que dá é todos entraram naquele momento, o que não é verdade. Há psicólogos e assistentes sociais do CRAS por exemplo, que já trabalham há anos no programa e que tiveram suas funções mudadas para técnicos só para terem que trabalhar 40 horas ao invés das 20 e serem obrigados a jogar de acordo com essa administração. Estão sendo jogados no bolo dos contratados de última hora injustamente. Falta muito para a verdade do REDA vir à tona. Muito.

Anônimo disse...

Amanhã terça-feira, todos do REDA na sede da Prefeitura as nove da manhã.
Todos vestidos de PRETO
Vamos divulgar.

Anônimo disse...

Jane, estás tão sumida.
NÃO ESMUREÇA MINHA CARA,É ISSO QUE OS CANALHAS DESEJAM:O ABATIMENTO DOS BONS.

Jane Nunes disse...

Mas eu não estou abatida não!O tempo é o senhor da razão... Vamo que vamo rsrrs

Anônimo disse...

E VOCÊS SABIAM QUE TENHO UMA AMIGA QUE TINHA 18 ANOS DE PETI e foi obrigada a renovar o contrato pelo REDA? Coitada!!! Dançou...
e ainda está trabalhando de graça. Em Dores, podem conferir.

Anônimo disse...

Parabéns dr , Campos, de Benta Pereira se orgulha de ter um filho , que defenda com inteligência ( vi seu currículo) excelente advogado , coloca as palavras / RESPONSABILIDADE , COERÊNCIA , JUSTIÇA, essa cidade está sendo saqueada , educação colocaram no LIXO ,JUNTO C/ PROFESSORES E EDUCADORES, SERVIDOR DE CARREIRA NÃO TEM VALOR, É O PATRIMôNIO DESSA PREFEITURA , NO CESEC , SÃO ELES QUE SABEM TRABALHAR , PARABÉNS AOS ANTIGOS SERVIDORES DE CARREIRA , ALÔ PROCURADORS DE CARREIRA VCS, PODEM CONTRIBUIR TAMBÉM VAMOS MPRALIZAR ESSE CESEC, ALGUNS DESDE DA ADMINISTRAÇÃO NA ANTIGA RODOVIÁRIA, FAZEM A DIFERENÇA! SE UNEM C/ DR PAES PARA SALVAR NOSSA CAMPOS! E MORALIZAR ... O CAMPISTA , A CRIANÇA E O ADOLESCENTE MERECE, VAMOS DAR EXEMPLO , BONS EXEMPLOS, OU TUDO ESTARÁ PERDIDO!

Anônimo disse...

Li no blog sob licença poética que alguns funcionarios do REDA tiveram uma reunião com Suledil as portas fechadas .Mas já sei que foram mais falsas promessas.Disse Suledil o Super-homen que nos pagará ainda esse me até dia 19 ,me poupe pagar como cara pálida se a justiça suspendeu o pagamento é para não fazer mais manifestações e assim atrapalhar a diplomação de Rosinha depois de diplomada ai o caldo vai entornar de vez.Só acredita nele quem for muuuuuuuuuuuuuito idiota mesmo.

Anônimo disse...

Vá em frente Dr , os lúcidos e decentes estão ao seu lado!
Campos ~está uma baderna e não tel lei oara coibi-la.
Uma vergonha para os representantes da lei e acinte para com os contribuintes que pagam os salários dos membros da PF,MP,Desembargadores, etc

Anônimo disse...

A Rosinha jamais vai admitir que fez uma cagada com o pessoal do REDA isso se deve a ela não chamar mais concursados e querer terceirizar o pessoal,Rosinha quer dar um "esquecimento" nesse REDA e colocar o pessoal em firma de quem só Deus sabe,e o pior todo mundo irá aceitar pois tá todo mundo desesperado,olha como ela é maquiavélica.PS os professores tb serão terceirizados.

Anônimo disse...

..e os DAS? tiraram assim......... sem nada avisarem só 1 questionamento se "aquele cargo NÃO EXISTE!" e eles continuam trabalhando. Que coisa feia! paguem e exonerem fica mais bonitinho......... pageum novembro e dezembro e chutem a B deles......... ,chutem porque agora tem que colocar que era sem candidato e os que Amam ou amavam Rosinha votaram nela na eleição passada, agora lugar para os que aderiram a É Ela!