sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TOCAR E LUTAR!!!

Orquestra e Coro Municipal neste sábado no Espaço Jovem da Bienal

Realizando um concerto diferente, a Orquestra e o Coro Municipal de Campos dos Goytacazes se apresentam neste sábado (1º), às 21h, no Espaço Jovem da 7ª Bienal do Livro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Administrada pela Fundação Trianon em parceria com a ONG Orquestrando a Vida, a Orquestra apresentará seus 56 músicos, sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro. O Coro conta com 20 componentes e tem a maestrina Beth Rocha como regente.


– O surgimento da Orquestra e do Coro de Campos, nos encheu de orgulho. Como já havíamos anunciado, os músicos e os cantores iriam se apresentar em ocasiões importantes do calendário de eventos da cidade e, com grande alegria, a Bienal do Livro será o primeiro destes eventos – anuncia a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.

No repertório, “Ruslan e Ludmila”, “Um Novo Século”, “Anel Mágico”, “Danças Polovtsianas” e “Coro dos Hebreus”, com belíssimas interpretações. “Será um concerto de cunho didático. Queremos promover a interação com os jovens da plateia. Cada peça apresentada terá explicações, facilitando a compreensão do público”, explica o maestro Luís Maurício Carneiro.

Projeto de sucesso – O primeiro concerto da Orquestra e do Coro de Campos foi realizado no dia 16 de agosto, no Teatro Trianon. No dia 27 de setembro, os músicos receberam, pela primeira vez, um convidado, o compositor e multi-instrumentista Marcus Viana. A apresentação deste sábado será especial, com grandes surpresas.

Fonte: Blog Orquestrando a Vida

DO BLOGUEIRO: 

Posso afiançar com toda certeza, de que a Orquestra e o Coro de Campos, só estão se apresentando em tempo recorde - desde a sua formação no início do ano, até os dias de hoje -,  na medida que existe uma projeto social de excelência que já trabalha há 16 anos com jovens carentes no nosso município.

Lamentavelmente, no presente momento, este projeto se encontra totalmente abandonado a sorte por falta de consciência da sociedade e/ou patrocinadores.


3 comentários:

Anônimo disse...

Temos ORGULHO de NOSSA Orquestra E nojo DA MAIORIA DESSES QUE SE DIZEM POLÍTICOS MAS SÃO NA VERDADE OPORTUNISTAS ENGANADORES DA POPULAÇÃO.
Que este clã , medíocre por excelencia, saia de NOSSa cidade NOSSO amor.
Tenho fé pois se não há bem que sempre dure tambem não há mal que nunca se acabe.

Anônimo disse...

parece que tem muitos DAS da Prefeitura sem receber,,,o Juiz mandou cancelar....isso procede?

Anônimo disse...

Tem muitos a recebr e ela não tem como pagar.
PODE ISSO MP?
É COERENTE UM MUNICÍPIO COM O ORÇAMENTO QUE TEM ESTÁ NESTA SITUAÇÃO?
RESPONDE-NOS MP...PF...