sábado, 10 de outubro de 2009

Governo Rosinha sinaliza um 2010 ainda pior para as entidades assistenciais


Dos R$ 40.134.086,00 previstos para o Fundo Municipal de Assistência Social no orçamento 20010 da PMCG , apenas R$ 630.000,00 foram destinados para a rubrica de subvenções.Este valor é o menor desde que o Fundo foi criado.
Deste modo os fatos se contradizem pois no início deste (des) governo o discurso era de não financiar nada por fora dos conselhos. Mas contra fatosa não há argumentos. O que eles querem e estão se preparando para fazer é retornar aos convênios de gabinete , aqueles fechados entre quatro paredes ou em solenidades com a prefeita double de cantora ou cantora double de prefeita, já nem sei mais... sem que a sociedade exerça qualquer controle.
O Conselho Municipal de Assistência Social vai tentar mais uma vez na próxima semana um enterndimento com as autopridades e se não for possível a saída está definida: Questionar junto aoMinistérioPúblico o desrespeito as decisões unânimes do Conselho da Assistência que previu uma proposta completamente diferente para assistência onde não só privilegiaria como faz o ( des)governo apenas o cheque cidadão e restaurantes populares.Ao não contemplar as demais ações e não financiar as instituições o (des) governo mostra o seu total descomprometimento com a Rede SUAS ( Sistema Unico de Assist|ência Social).
Aconselho os membros do CMAS a encaminharem também e com urgência cópia dessa proposta orçamentária a Secretaria Nacional de Assistência Social com o devido relato dos conselheiros.
É esse o governo comprometido com o social...

6 comentários:

Anônimo disse...

E a suspeita de fraude na escolha dos conselheiros tutelares?
Vc , que é jornalista, não poderia nos dá mais informações?
Abs

Jane Nunes disse...

O assunto postado tem uma abrangência e consequencias bem mais graves. Mas vou me informar mais a respeito e assim que tiver mais dados posto sobre o assunto ok?

Anônimo disse...

"...O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.
Não sabe o imbecíl que de sua ignorância política, nasce a prostituta,o menor abandonado,o assaltante e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,pilantra corrúpto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."
Bertold Brecht

Anônimo disse...

é isto ai que o povo gosta!!!!!! bem feito quem mandou votar neste governo de porcaria!!!!! agora estamos sofrendo e vamos sofrer por um bom tempo pois o povo gosta de sofrer e esqueçe rapido!!!! volta naldinho!!!!! volta!!!!!

Anônimo disse...

Salve o ATUALÍSSIMO Bertold!
Por quê a espécie humana insiste na ignorância?
Ficamos em nossos amesquinhado mundinho, achando que o problema social...não é problema nosso.Só enxergar a violência , a falta de uma boa saúde pública ,uma bom ensino... se for atingido diretamente, é não ter transcendido um centímetro rumo à uma humanidade que mereça assim ser denominada Será que é tão difícil assim sair de nossos ¨guetos¨interiores?

Anônimo disse...

Não me conformo!
Não é possível!Em todas as instituições existem os bons, os honestos, os que realmente desejam o melhor para a maioria.
Honestos do MP! Não se omitam por favor!
O ¨velho¨Luter king já disse que o problema é o SILÊNCIO DOS BONS¨!